segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

CHINELO PARA CRIANÇA



Material:






1 Novelo de Fio MOLLET CÍRCULO na cor 0409

1 Agulha de costura CÍRCULO

1 Linha de costura CÍRCULO

1 par de solado

1 par de palmilha em papelão couro

20 cm de tecido de algodão liso na cor lilás

20 cm de tecido de algodão listrado na cor lilás

20 cm de espuma com 0,5 cm

20 cm de malha de algodão

Enchimento de silicone

Fita de cetim

Canetinha vermelha e preta

Cola de contato, pincel e martelo



Modo de fazer:



Montagem do chinelinho

-Pegue a palmilha de papelão e corte no tecido listrado um retângulo maior que seu tamanho.Faça o mesmo com a espuma.Coloque tecido,espuma e papelão,costure toda a volta da palmilha,recorte as sobras e reserve.





-Risque o molde do peito do pé no avesso do tecido liso e corte deixando sobras em toda a volta.Corte o forro no mesmo tecido e tamanho e também a espuma.Coloque tecido direito com direito e a espuma na parte debaixo.Costure a parte superior e inferior do risco,deixando as laterais abertas.



Corte o excesso rente à costura e vire para o direito.Com o fio MOLLET CÍRCULO faça o ponto caseado nas partes costuradas.





-Pegue o peito do pé e costure suas laterais na palmilha.Corte os excessos e com o tecido listrado faça um viés com 3cm de largura(o comprimento varia conforme o tamanho do pé).Costure o viés em toda a volta da palmilha e vire para baixo,arrematando.

-Passe cola de contato na parte debaixo da palmilha e no solado.Espere secar e junte as duas partes.Martele.







Montagem da bonequinha



-Corte na malha um circulo com 7cm de diâmetro.Faça um alinhavo igual a um fuxico. Franzir e coloque manta siliconada para encher.Puxe a linha,dando pontinhos para arrematar a carinha.





-Com o fio MOLLET CÍRCULO corte 12 fios com 32 cm.Amarre com a lã todos os fios juntos ,a 2 cm da ponta.Faça uma trancinha e pare quando faltar 2cm de fio,amarre novamente com a própria lã.





-Ache a metade da trancinha .Para a franja corte 10 fios com 12cm e prenda nessa metade.Costure a trancinha ,à mão, na parte superior da carinha.





-Costure a carinha com ponto invisível no peito do pé.Distribua a trancinha nas laterais e prenda com pontinhos.Finalize a ponta da trancinha com um laçinho de fita de cetim.





-Acerte a franja e desfie ,faça o mesmo com as pontas da trancinha.

-Com as canetinhas faça a carinha da bonequinha.

-Aguarde 24 horas para usar.


TIRADO DO SITE DA CIRCULO

Artesã

Angélica Schmitt

Fone: (11) 3593-7022

angelicalsfc@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário